O Comitê de Diversidade da Caiena apresenta dados sobre a homofobia e transfobia no Brasil que contribuem com a reflexão sobre a construção de uma sociedade com mais respeito e representatividade.
Este infográfico traz números relevantes para compreender a importância do combate à homofobia e à transfobia no Brasil, e nos motiva a refletir sobre o respeito e os direitos humanos, que devem ser praticados em nosso dia a dia com todas as pessoas.
Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental. Desde então, a data passou a ser lembrada como o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, um marco importante na luta contra a LGBTfobia.
Mas o combate à homofobia e à transfobia deve ser ativo não só nesta data, como no ano todo – cerca de 15% da população brasileira se identifica como LGBT+, o que equivale a cerca de 32 milhões de pessoas.
Uma forma de combater a LGBTfobia no Brasil é pelo compartilhamento de informações que impulsionam a reflexão sobre a construção de um ambiente com mais representatividade e diversidade.
O Infográfico "Um Retrato da LGBTfobia" reúne diversos dados, conheça alguns deles: