Projeto de reformulação dos recursos da plataforma Escola Fundação Itaú.
Após a realização do SEED - Sistema de Entendimento, Estratégia e Design, método criado pela Caiena,– foram criados wireframes e protótipos usados na validação das novas funcionalidades da plataforma da Escola Fundação Itaú. Alguns dos recursos desenvolvidos são: perfis para alunos e administradores; espaço para aulas síncronas e assíncronas; seção de perguntas e quiz; e outros de acessibilidade e aprendizagem interativa.
Neste projeto junto à Fundação Itaú, a Caiena assumiu o desafio de reformular recursos da plataforma educacional, para atender às necessidades das equipes que fazem a gestão da plataforma, assim como dos alunos dos cursos oferecidos nos formatos à distância e híbrido.
A Escola Fundação Itaú facilita e incentiva o acesso à cultura brasileira, por meio da de cursos a distância e híbridos sobre arte e cultura. A Caiena foi responsável por desenvolver novas funcionalidades para a plataforma, contemplando alunos e a equipe que faz a gestão dos cursos.
O projeto foi iniciado a partir do SEED - Sistema de Entendimento, Estratégia e Design, método criado pela Caiena para compreensão dos desafios e identificação do desenho inicial de sua solução.
A partir de estratégias baseadas no desenvolvimento ágil, no design thinking e no design centrado no ser humano, a equipe da Caiena criou novas funcionalidades para a Escola Fundação Itaú, com foco em seus usuários. São soluções criativas, colaborativas e empáticas, que possibilitam tanto o gerenciamento dinâmico, para a equipe, quanto experiências de estudo personalizadas para os alunos.
Alguns dos recursos criados para a Escola Fundação Itaú são:
- Perfis para alunos e administradores;
- Espaço para aulas síncronas e assíncronas;
- Seção de perguntas e quiz;
- E outros diversos recursos de aprendizagem interativa.
Também estão presentes na plataforma Escola Fundação Itaú recursos de acessibilidade desenvolvidos pela Caiena, como o alto-contraste, o ajuste de tamanho de fontes e a ferramenta de leitura de tela.
Desde o lançamento dos novos recursos, mais de 6 mil pessoas se inscreveram nas formações oferecidas pela Escola Fundação Itaú.