O Observatório da Criança e do Adolescente foi desenvolvido pela Caiena para a Abrinq para acompanhamento e monitoramento de indicadores de saúde, educação e proteção das crianças e adolescentes do Brasil.
O Observatório da Criança e do Adolescente integra dados oficias para disponibilizar informações por meio de centenas de indicadores, que podem ser filtrados por temas, área geográfica ou cenários sociais, e visualizados em gráficos de fácil compreensão.
A plataforma digital reúne os principais indicadores sociais relacionados à atuação da Abrinq: proteção, saúde e educação das crianças e adolescentes do Brasil. Assim, ela cumpre o desafio de impulsionar a confiança da sociedade e permitir que as pessoas tenham acesso direto a dados relevantes, visando engajar a sociedade a conhecer e agir sobre temas fundamentais.
O Observatório da Criança e do Adolescente foi elaborado pela Caiena para a Fundação Abrinq. Com a tecnologia e design aplicada nesta plataforma, todas as pessoas podem acompanhar e monitorar a realidade da infância brasileira de perto, acessando informações que refletem no futuro do país.
Nele, são disponibilizados dados relevantes em mais de 100 indicadores, extraídos de fontes como o IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e INEP, entre outros.
Ao adotar a abordagem de design centrada no ser humano, que leva em consideração diferentes perfis de usuários e suas respectivas demandas, a Caiena possibilitou o fornecimento de dados de maneira simplificada, que podem ser acessados tanto por cidadãos interessados e pessoas sem conhecimento sobre o tema, quanto por profissionais das ciências políticas e jornalistas.
Mais de 100 indicadores são disponibilizados na plataforma para que os usuários pesquisem índices a partir da busca por temas, área geográfica ou indicadores sociais.