SHIP - Stakeholder Interaction Process é a plataforma desenvolvida pela Caiena destinada à gestão de stakeholders, issues e interações. Ela funciona por meio de um banco de dados alimentado por especialistas e inteligência artificial.
A tecnologia presente na plataforma SHIP apoia estratégias de negócios. As funcionalidades, incluindo o uso de inteligência artificial para extração e processamento de dados, permitem a automatização de processos como o cadastro, a gestão de stakeholders e de interações, bem como o mapeamento de conteúdos de temas de interesse.
A gestão eficiente dos públicos de interesse por meio da plataforma SHIP confere à organização a vantagem de nortear suas ações para promover a liberdade de operação, prosperidade e longevidade do negócio. Além disso, a tecnologia é integrável às Políticas de Compliance específicas de uma organização, fomentando a transparência, permitindo o controle das transações e a preservação das relações institucionais com grande ganho de eficiência corporativa.
A plataforma SHIP - Stakeholder Interaction Process foi criada pela Caiena para atender às necessidades da gestão de stakeholders, temas e interações da Bayer. Nela, os dados são reunidos por meio de inteligência artificial e por um banco de dados gerido por especialistas, para apoiar a tomada de decisão estratégia de negócio.
Desta forma, a plataforma contribui com a definição de temas relevantes para o funcionamento do negócio, possibilita o acompanhamento automatizado de temas de interesse que sejam abordados nos principais veículos de informação do país, e ainda permite a extração automatizada de pessoas, palavras-chave, organizações ou lugares citados nestas notícias.
Assim, SHIP atende à sistematização e institucionalização de conhecimentos para embasar tomadas de decisão. Isso porque o mapeamento automatizado de conteúdos, assim como os responsáveis por relações com cada stakeholder, alimentam a base de dados, garantindo a consolidação de informações.
Com a aplicação da plataforma SHIP em empresas do segmento do agronegócio e farmacêutico, mais de 300 organizações e 600 stakeholders foram mapeados. E mais de 7 mil notícias foram monitoradas por mês, com extração de nomes de pessoas e locais. Além disso, 17 temas foram acompanhados de forma automatizada.